sábado, 21 de julho de 2012

Eu e o meu gatilho ...



Fato. Eu tenho um gatilho fatal dentro da minha cabeça.
F unciona assim:
Se eu começo a minha R.A, vou fazendo certinho, caminhada, chá verde, pouca comida, tudo cerinho e de repente aparce um lanche no meio da tarde com bolo de chocolate e outras fofuras eu finco o pé e não como, não cedo a tentação. Porém se eu como um pedacinho que seja do bolo é certo que eu vou comer mais, não vou parar por alí...
Isso é doença, não é?
Eu só tenho o controle das coisas se eu estiver longe delas.
Não posso ter uma caixa de chocolates em casa, não posso ter balas na bolsa.
Confesso que eu já tinha me libertado de tudo isso, eu vivia minha R.A perfeita por cerca de meses e meses. Sem deslizes? Sem deslizes. Pois eu tinha afastado tudo isso da minha vida. Substituí os doces por barrinhas, deixei de tomar suco durante as refeições (vício) e comer porcarias na rua e e comer coisas tipo pastel, pizza, torta, bolo era coisa tipo um evento mensal ou bimestral na minha vida.
Pensava assim; eu já passei a vida comendo essas coisas, já sei o sabor delas e elas me engordam, para que eu preciso disso?
Agora eu estou há mais de um mês pisando na bola...
É claro que eu tenho que culpa não é dos outros, né? Rsrs
Exemplo: Eu me acostumei a comer pouco; no café da manhã é geralmente é uma fatia de pão integral com requeijão light, suco e uma fruta, no almoço são duas colheres de sopa de arroz algum legume, salada (muita salada), três colheres de sopa de feijão e repito isso no jantar. A parte em que “a culpa é dos outros” é a de eles sempre falarem, “imagina não precisa comer tão pouco você está ótima”. Só que eu f ui me adaptando a ouvir isso e comecei a seguir o ritmo que eu achava que podia.
Mas a gente sabe que a culpa não é alheia, é minha. E o principal é que R.A é para sempre.
Voltei para o chá verde. E tenho comentido alguns deslizes, mas estou caminhado para o meu caminho antigo.
Vai demorar? Vai. tenho que eliminar 10 kg que eu nem precisava ter aumentado. Sendo que só faltavam dez quilos para o meu objetivo final. Sinto-me péssima, e a culpa é só minha.
Mas só eu posso mudar isso.
E vou.

4 comentários:

  1. OLÁ !!!
    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA.OLHA JÁ ESTOU TE SEGUINDO PODERIA ME SEGUIR TAMBÉM E VOTAR NO TOP BLOG FICO GRATA .
    SENDO QUE SENDO TEM DESCONTOS , FRETES, BRINDES , ETC... SEJA SEGUIDORA , CONTO COM VOCÊ E JÁ ESTA SENDO SEGUIDA POR MIM .

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Se é doença nao sei , mas sou assim ! Tipo evitar o primeiro gole para nao em embebedar rsssss prefiro nao comer a saber que vou exagerar se começar ....

    Enfim ... Sei lá viu rssss

    Bjs

    ResponderExcluir